Topo

Palmeiras pode usar dois argentinos como moeda de troca por novo atacante

Mouche e Tobio chegaram juntos ao Palmeiras, em julho de 2014 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mouche e Tobio chegaram juntos ao Palmeiras, em julho de 2014 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado, José Edgar de Matos e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 14h39

O Palmeiras terá o retorno de dois jogadores nos próximos dias após retornos de empréstimos: os contratos de Mouche e Tobio com Lanús e Boca Juniors, respectivamente, chegaram ao fim. Mas mesmo com retorno previsto, ambos não serão aproveitados pelo clube alviverde. O atacante e o zagueiro podem ser até utilizados como moeda de troca por um novo atacante que o time alviverde busca.

Mouche e Tobio já têm data marcada para desembarcar no Palmeiras: 22 de junho. O zagueiro, que defendeu o Boca Juniors por 11 meses, não será aproveitado no time treinado por Cuca. No ano passado, o defensor procurou a diretoria e expôs que desejava voltar a morar na Argentina. Seu futuro agora ainda está indefinido, já que ainda não aparecem clubes interessados.

Nesta quinta-feira, o empresário do atleta, José Luis Galante, disse que não existem chances de outros times contratá-lo por empréstimo nos próximos dias. Além disso, o Boca não manifestou interesse em exercer a preferência de compra do zagueiro — o clube teria de desembolsar 2,5 milhões de dólares (R$ 9 milhões).

A situação de Mouche é diferente. Campeão argentino pelo Lanús, o atacante não pretende voltar a atuar pelo Palmeiras agora e pode até ser contratado pelo Boca, que disputará as semifinais da Libertadores a partir de julho. O time de La Bombonera tem grande desejo no jogador.

Nos bastidores, o Palmeiras ainda busca um novo atacante. Se vier do mercado estrangeiro, Tobio e Mouche podem ser utilizados em uma possível negociação.

Apesar de a comissão técnica descartar a continuidade dos argentinos no elenco, tanto Mouche quanto Tobio seguem com o futuro indefinido. O empresário José Luiz Galante, que representa a dupla, ainda não foi contatado de qualquer manobra do clube no mercado.

Hoje, o Palmeiras conta com nove atacantes: Barrios, Alecsandro e Cristaldo, que atuam na área, além de Dudu, Gabriel Jesus, Róger Guedes, Erik, Rafael Marques e Luan, que jogam pelos lados do campo.