Topo

Calendário nos EUA fará reforço do Inter jogar a partir da 14ª rodada

Ariel Nahuelpan será emprestado ao Inter por time dos Estados Unidos - Divulgação/Pachuca
Ariel Nahuelpan será emprestado ao Inter por time dos Estados Unidos Imagem: Divulgação/Pachuca

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2016 12h18

Ariel Nahuelpan é aguardado em Porto Alegre neste domingo, mas só poderá atuar pelo Internacional em julho. A data diferente em relação a Luis Manuel Seijas, que ficará legalmente à disposição daqui 17 dias, é reflexo da janela de transferências nos Estados Unidos. O argentino já deixou o Pachuca-MEX e será cedido ao Colorado pelo Portland Timbers.

A ponte a ser realizada pelo centroavante foi revelada pelo UOL Esporte. Ariel já tinha acordo para atuar na MLS, mas no meio do caminho recebeu a oferta do Inter e negociou o empréstimo de um ano junto aos dirigentes nos Estados Unidos.

No calendário da Fifa, a janela de transferências internacionais do país norte-americano se abre apenas em quatro de julho. Assim, o trâmite burocrático fará o jogador ficar fora de combate por mais um tempo.

A diferença entre as datas, se transferida para o calendário, significa quatro jogos a menos para Ariel no Inter. Se ele pudesse ser escalado a partir de 20 de junho, estaria disponível contra Coritiba, Botafogo, Flamengo e Grêmio.

O clássico Gre-Nal, marcado para o Beira-Rio, tem três de julho como data prevista pela CBF. Assim, Ariel Nahuelpan só será regularizado no dia seguinte. A estreia, portanto, deverá ocorrer contra o Santa Cruz, em Recife. Na 14ª rodada do Brasileirão.

Reformulando o elenco desde o final do ano passado, o Internacional já contratou quatro reforços após o Gauchão: Danilo Fernandes, goleiro ex-Sport, Seijas, egresso do Santa Fe-COL, Brenner, antigo atacante do Juventude e Ariel. Nico López, da Udinese-ITA, segue em pauta. O Colorado aguarda resposta dos italianos até o início da próxima semana, mas não está otimista.