Topo

Cruzeiro inicia conversas para renovar com Dedé

Dedé, zagueiro do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Dedé, zagueiro do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2016 06h00

O Cruzeiro não quer perder Dedé e e já procurou o estafe do zagueiro com o intuito de estender a sua permanência. As conversas, contudo, ainda são incipientes.

O vínculo do defensor se encerra em 17 de abril de 2017. Ele terá o direito de assinar pré-contrato com outra agremiação a partir de outubro deste ano. Ciente de sua qualidade, a cúpula se encontrou, em algumas oportunidades, com os empresários Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, o Magrão, para manifestar o interesse na manutenção do Mito.

Bira, como um dos agentes do atleta é conhecido, é visto constantemente na Toca da Raposa II. A assiduidade do representante no centro de treinamentos é justificada pelo problema clínico de seu cliente. Como o jogador se recupera de nova contusão no joelho direito, o empresário acompanha o tratamento com frequência.

“Eu tenho ido a Belo Horizonte para acompanhá-lo neste período. A gente sabe que as contusões chateiam bastante os jogadores. Então é sempre importante comparecer para auxiliá-lo em uma eventual necessidade”, disse ao UOL Esporte.

Embora o empresário desconverse, a reportagem apurou que os responsáveis por administrar o futebol do clube já manifestaram interesse na permanência do zagueiro na capital mineira. O primeiro contato foi feito em fevereiro. A diretoria, contudo, aguarda a recuperação completa de Dedé para retomar a conversa.

O zagueiro se recupera de uma fratura na patela do joelho direito desde o final de fevereiro. O atleta teve que passar por duas cirurgias no local entre 2014 e 2015. Devido ao problema médico, ele ficou afastado dos gramados por 14 meses.