Topo

Inter encaminha ida de volante ao Joinville em negócio de Anselmo

Bertotto perdeu espaço no Inter por lesões e contratações e está perto do JEC - Alexandre Lops/AI Inter
Bertotto perdeu espaço no Inter por lesões e contratações e está perto do JEC Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2016 18h35

A chegada de um volante ao Beira-Rio deverá ser paga com outro jogador da mesma posição. Internacional e Joinville acertam pequenos detalhes para anunciar o empréstimo de Bertotto, 22. A negociação ainda tem ligação com a chegada de Anselmo a Porto Alegre.

O tema está em fase avançado, com troca de papeis sendo o último ponto.

Bertotto apareceu no elenco principal do Inter em 2014, sob o comando de Abel Braga. Em 2015 perdeu espaço para Rodrigo Dourado após lesão na pré-temporada. Neste ano, ficou mais para trás após as chegadas de Fernando Bob, Fabinho e Anselmo.

Este último, aliás, será o motivo de sua saída. No negócio junto ao Joinville, concretizado após os estaduais, o Inter prometeu pagamento de parcelas mensais e empréstimo de pelo menos um jogador. O sonho da cúpula catarinense era Mike, mas ele ainda não renovou contrato e segue sem ter futuro definido.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2013, Bertotto será o quinto negócio de saída realizado pelo Inter depois do Gauchão. Eduardo, Silva e Taiberson foram emprestados. Jackson teve os direitos econômicos vendidos ao Bahia.

Outro volante que também deixará o Beira-Rio é Nilton. Ex-jogador de Vasco e Cruzeiro, ele aguarda apenas o envio de garantias bancárias para ter transferência oficializada junto ao Vissel Kobe, do Japão.