Topo

Jornal: Marquinhos e Barça acertam contrato por 5 anos, mas PSG é entrave

Marquinhos já teria acertado salário para defender o Barcelona na próxima temporada - AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Marquinhos já teria acertado salário para defender o Barcelona na próxima temporada Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 10h59

O zagueiro Marquinhos está decidido a deixar o Paris Saint-Germain após mais uma temporada em que não conseguiu a titularidade na equipe comandada por Laurent Blanc.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o zagueiro já teria acertado salário com o Barcelona para defender o clube catalão pelas próximas cinco temporadas.

Ainda de acordo com a publicação, o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, o responsável por observar o futebol internacional para o clube, Ariedo Braida, e o representante do Barcelona no Brasil, André Cury, se reuniram com o empresário de Marquinhos, Giuliano Bertolucci, no último final de semana para acertar os detalhes da negociação.

Nesta reunião, teria ficado acertado que o zagueiro não iria ouvir propostas de outros clubes, especialmente do futebol inglês, que poderia fazer ofertas mais sedutoras do ponto de vista financeiro. O Chelsea e o Manchester United já manifestaram interesse em contar com Marquinhos.

O jornal espanhol ainda ressalta que, na visão do brasileiro, sua trajetória no PSG já chegou ao fim e é momento de alçar novos voos na carreira. Marquinhos está indo para sua quinta temporada no futebol europeu: na primeira, defendeu a Roma, enquanto as últimas três esteve defendendo o clube de Paris.

Ainda de acordo com a publicação, Marquinhos estaria decidido a juntar-se ao elenco catalão por saber que tem as características necessárias para triunfar no clube. Além disso, o zagueiro acredita que um bom desempenho no Barça poderia ajuda-lo a confirmar sua vaga na seleção para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O “Sport” ainda destaca que, se tudo sair como previsto, Marquinhos não vestirá mais a camisa do PSG. O atleta está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América Centenário e, logo após, deverá ser aproveitado no grupo que disputará os Jogos Olímpicos. Como o jogador já tem a liberação do PSG para disputar os torneios, caso a negociação seja concretizada antes disso, o Barcelona também autorizará a participação nas competições.

O último passo que Barcelona e Marquinhos precisam dar é convencer o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a negociar o zagueiro. O brasileiro é um dos atletas do elenco que o bilionário possui mais apreço e não gostaria de perdê-lo. Para persuadir o mandatário, os espanhóis pretendem oferecer 40 milhões de euros (R$ 160 milhões). Inicialmente, Barcelona e empresários do atleta conversarão com a diretoria parisiense. Contudo, o zagueiro também deverá conversar diretamente com Al-Khelaifi para pedir sua liberação caso seja necessário.