Topo

São Paulo fica próximo de renovar com Denis até o fim de 2017

Contrato do goleiro com o clube do Morumbi termina no próximo dia 31 de agosto - REUTERS/Henry Romero
Contrato do goleiro com o clube do Morumbi termina no próximo dia 31 de agosto Imagem: REUTERS/Henry Romero

Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 17h35

O São Paulo está cada vez mais próximo de renovar o contrato do goleiro Denis. As partes vinham negociando os termos da renovação há semanas e devem fechar acordo até dezembro de 2017.

Denis tem vínculo com o São Paulo até o próximo 31 de agosto e já poderia ter assinado pré-contrato com outro clube desde o fim de março, mas a intenção do jogador é permanecer no Morumbi.

Após aposentadoria de Rogério Ceni, Denis assumiu a titularidade no gol do São Paulo e ainda herdou a faixa de capitão do time. Nas primeiras atuações, porém, desagradou boa parte da torcida.

As principais críticas ao goleiro são-paulino aconteceram em partidas da Copa Libertadores, nos quais Denis sofreu com as bolas aéreas e falhou em alguns gols sofridos pelo time de Bauza, principalmente contra o River Plate na Argentina.

Com o fortalecimento da equipe ao longo da Libertadores e a classificação à semifinal da competição continental, contudo, as críticas arrefeceram e as atuações de Denis melhoraram – fato que contribui para a renovação com o São Paulo.