Topo

Alemanha joga para o gasto e vence Hungria em amistoso pré-Euro

Schweinsteiger contra Hungria - Wolfgang Rattay/Reuters - Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 14h51

Atual campeã do mundo, a Alemanha teve uma vitória tranquila neste sábado (5), em amistoso contra a Hungria realizado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Os comandados de Joachim Low superaram os adversários por 2 a 0, gol contra de Lang e outro de Müller, e terão uma última semana de preparação tranquila à Eurocopa.

Os alemães têm estreia marcada para o próximo dia 12, contra a Ucrânia, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille. A Hungria também está na Euro e encara a Áustria na estreia, agendada para o dia 14, em Bordeaux.

Mario Gomez comemora gol da Alemanha - Wolfgang Rattay/Reuters - Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

O desempenho da Alemanha: problemas aparentes

Embora a vitória tenha vindo sem discussão, a Alemanha não mostrou grande superioridade em relação aos húngaros, que estão longe do nível dos melhores adversários que participarão da Eurocopa. O time de Joachim Low mostrou fragilidade defensiva e não foi envolvente no ataque, embora estivesse praticamente completa. Maiores astros do time, Özil, Müller e Toni Kroos tiveram participação discreta, embora o atacante tenha deixado o dele, segundo do jogo, em lance irregular - Mario Gomez estava impedido. O primeiro gol da partida veio em uma jogada bem trabalhada pela esquerda, concluída pelo defensor húngaro Lang, que marcava de perto Mario Götze, bem posicionado caso o zagueiro falhasse.

O jogo da Hungria: modesta, mas com personalidade

Classificada à Euro, a Hungria não é favorita a passar da fase de grupos, porém se se portar como neste amistoso, pode ter a chance de roubar uma vaga no frágil Grupo F, que conta com Portugal, Islândia e Áustria. Os húngaros foram conservadores contra a Alemanha, mas não sofreram muita pressão e conseguiram criar boas chances de gol. 

Jogadores presenteiam torcida em despedida

Como foi o último jogo da seleção alemã diante do seu torcedor antes da Eurocopa, os jogadores decidiram presentear quem compareceu à Veltins Arena com as bolas utilizadas durante o amistoso. Mario Götze foi um dos atletas que fizeram a gentileza após o apito final, chutando-as para o meio das arquibancadas para os torcedores mais sortudos.