Topo

Em 'transferência-relâmpago', Vardy pode trocar Leicester pelo Arsenal

Atacante chegaria ao Arsenal por quatro temporadas - Michael Regan/Getty Images
Atacante chegaria ao Arsenal por quatro temporadas Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 13h30

Jamie Vardy, atacante do Leicester e da seleção inglesa, pode ser o principal reforço do Arsenal na temporada 2016/2017. A informação foi divulgada neste sábado pela imprensa inglesa, que afirma que a transferência pode ser concluída rapidamente.

De acordo com a rede de TV britânica BBC e com o jornal Daily Mail, o clube de Londres fez uma oferta de 20 milhões de libras (pouco mais de R$ 102 milhões) pelo jogador. O diário diz inclusive que o negócio pode ser concluído “nas próximas 24 horas”, até este domingo.

“As discussões chegaram a um ritmo rápido. Há apenas formalidades para que o acordo seja concluído”, assegura a publicação. A ideia é que o jogador, que treina com a seleção da Inglaterra, seja anunciado antes do embarque para a disputa da Euro 2016 na segunda-feira.

O acordo deve render a Vardy um contrato de quatro temporadas com o Arsenal, com salário de 100 mil libras (mais de R$ 500 mil) por semana. O jogador chegou ao Leicester em 2012, negociado pelo Fleetwood Town (então na quinta divisão).

A Inglaterra está no Grupo B da Eurocopa, ao lado de Rússia, País de Gales e Eslováquia. Os ingleses estreiam no dia 11, contra os russos.