Topo

França bate Escócia e mostra força antes de Euro; Holanda vence Áustria

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 16h32

Na reta final da preparação à Eurocopa 2016, a França deu mais uma demonstração de força neste sábado (4), no Estádio Saint-Symphorien, em Metz. Contra a Escócia, o time treinado por Didier Deschamps derrotou com autoridade a Escócia por 3 a 0, com destaque para a atuação do oportunista Giroud, que foi titular na referência do ataque e autor de dois gols - um deles de letra.

Todos os gols saíram no primeiro tempo, e Koscielny foi o autor do terceiro. No entanto, a França também contou com boas atuações dos meio-campistas Payet, que participou do segundo gol de Giroud, e Pogba, que quase deixou o seu na etapa complementar em cobrança de falta, que foi na trave.

Anfitriã da Euro-2016, a França realizará a partida inaugural do torneio na próxima sexta-feira (10) contra a Romênia. Válida pelo Grupo A da competição, a partida será realizada no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998.

koscielny - Franck Fife/AFP - Franck Fife/AFP
Koscielny ganha de um mar de "rosados" escoceses
Imagem: Franck Fife/AFP

Escócia? É você?

O futebol apresentado pela seleção escocesa neste sábado esteve longe de encher os olhos, porém a equipe chamou a atenção mesmo assim. Com um uniforme cor-de-rosa, muito diferente do tradicional azul escuro, os jogadores não tinham como passar despercebidos.

Áustria perde para Holanda

Meia hora antes do jogo da França teve início o duelo entre Holanda e Áustria. Realizada em Viena, no Estádio Ernst-Happel, a partida amistosa foi a última dos austríacos antes da competição continental de seleções europeias. Os holandeses, que não se classificaram para o torneio, saíram vencedores por 2 a 0, com gols de Janssen e Wijnaldum.

Os austríacos entram no torneio com boas chances de avançar à semifinal, pois terão adversários de nível não tão elevado no Grupo F, que tem como cabeça de chave a seleção portuguesa. O primeiro adversário da Áustria, no entanto, será a Hungria, que perdeu para a Alemanha neste sábado. A chave também conta com a Islândia.