Topo

"Estava confortável demais", diz D. Alves sobre troca de Barça por Juventus

AFP PHOTO / Frederic J. Brown
Imagem: AFP PHOTO / Frederic J. Brown

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

05/06/2016 06h00

Daniel Alves confirmou ao canal Sportitalia que fechou contrato com a Juventus e que deixará o Barcelona depois de se tornar um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. Depois do empate entre Brasil e Equador pela Copa América, nos Estados Unidos, o lateral de 33 anos afirmou que tomou tal decisão porque vivia situação "confortável demais" na Espanha.

"Acho que a gente tem que sair sempre da posição de conforto, não sou movido à zona de conforto. O Barça é um clube incrível, mas estava confortável demais. Eu sou uma pessoa que, se está confortável, alguma coisa dá errado. O que me move são desafios, é brigar por fazer história em outro lugar. Espero que as coisas continuem no mesmo caminho, mas agora em outro lugar", falou o jogador, na zona mista, após a partida.

Daniel Alves também voltou atrás sobre o que disse à emissora italiana e adotou discurso que ainda não fechou com a Juventus, apesar de admitir que tudo caminha para isso - o acordo entre as partes já foi firmado.

"Não é certo que eu fechei, estou a ponto de fechar. O que sim é certo é que não continuarei no Barcelona", falou.

Para deixar o Barcelona, Daniel, que ainda tinha mais um ano de contrato, valeu-se de uma cláusula unilateral que permitia sua rescisão em caso de uma proposta de outro clube.