Topo

Grêmio quer definir troca com Coritiba no começo da semana e cogita volante

Negueba (esquerda) pode ser anunciado pelo Grêmio no começo da próxima semana - Pedro Martins/AGIF
Negueba (esquerda) pode ser anunciado pelo Grêmio no começo da próxima semana Imagem: Pedro Martins/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2016 19h02

A direção do Grêmio quer definir a contratação de Negueba no começo da próxima semana. Acertado com o jogador e com Edinho livre para acertar-se com o clube, a ideia é ter a troca definida o quanto antes. E pelas ausências previstas de Walace, um novo volante pode acaber sendo contratado. 

O marcador está com a seleção para a disputa da Copa América. Em seguida, deverá ser chamado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao todo poderá perder 12 jogos pelo Tricolor. E isso não mudou em nada a avaliação de Edinho. 

Roger Machado preferiu dar oportunidade a Ramiro na marcação do meio e a direção gremista liberou o volante para acertar-se com o Coxa. Ele, inclusive, disse ao chegar ao estádio antes de Grêmio x Ponte Preta que está disponível para fechar a troca. 

Porém, um novo volante pode ser contratado. Surpreso pela convocação, o comando de futebol gremista pode resolver o problema com um jogador contratado. 

"Estamos avaliando. Ultrapassadas as primeiras convocações achamos que estava resolvido, mas fomos surpreendidos. Estamos avaliando a necessidade de eventual contratação", disse o vice de futebol Alberto Guerra. 

De qualquer forma, a ideia Tricolor é ter o primeiro passo solucionado em breve. Edinho, de 33 anos, assinando com o Coritiba e Negueba, de 24, fechando pelo Grêmio. O acordo depende apenas do 'ok' dos paranaenses.