Topo

WTorre prioriza estreia de filme e Palmeiras pode pegar América no Pacaembu

Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 16h10

O Palmeiras corre o risco de mais uma vez ter de atuar fora do Allianz Parque. A possibilidade está ligada à exibição do filme Independence Day: O Ressurgimento no dia 22 de junho, mesma data da partida contra o América-MG, válida pela décima rodada do Brasileirão.

A informação foi confirmada pela WTorre à reportagem do UOL Esporte. O evento no Allianz Parque terá início às 19h e reunirá até cinco mil pessoas. O Palmeiras recebe o time mineiro às 21h. A partida, inicialmente, estava marcada para a arena alviverde.

O Palmeiras já foi notificado da coincidência das datas. Segundo o clube, existe a possibilidade de o estádio receber outro evento na semana anterior, quando o Palmeiras enfrentará o Santa Cruz como mandante.

O adiamento da partida está praticamente descartado, pois o Morumbi será palco do confronto entre São Paulo e Sport na quinta-feira, dia 23. A saída, então, seria voltar a atuar no Pacaembu.

De acordo com a WTorre, o contrato para a exibição do filme já foi assinado e, por isso, não existe a chance de mudança de data ou local. A parceria envolve o Allianz Parque, Cinepólis e Fox Films.

Na última quinta-feira, o Palmeiras não pôde atuar na sua arena devido ao show do cantor italiano Eros Ramazzotti, que ocorreu dois dias depois. O time alviverde, dessa forma, recebeu o Grêmio no Pacaembu.

Na apresentação do artista, o anfiteatro foi usado e a capacidade chegou a 12 mil pessoas. A mesma estrutura é usada nesta segunda-feira, na TEDxSãoPaulo, evento cuja duração é de nove horas de duração -- o anfiteatro voltará a ser utilizado dia 22.

Por contrato, a WTorre é obrigada repassar 20% da arrecadação total do evento. A empresa também é responsável pelo pagamento de 50% da renda bruta das partidas disputadas pelo Palmeiras no Pacaembu quando não é possível utilizar o Allianz Parque.
A construtora, no acordo, busca avisar o Palmeiras pelo menos 20 dias antes de eventos do padrão da sessão de cinema. Em caso de shows, como a apresentação de Eros Ramazzotti, a data é reservada com meses de antecedência; por muitas vezes, sem que a tabela de jogos do clube seja divulgada.