Topo

Assédio aumenta e Dourado vira provável venda do Inter na próxima janela

Volante deve disputar Jogos Olímpicos no Rio e está na mira de clubes da Europa - Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional
Volante deve disputar Jogos Olímpicos no Rio e está na mira de clubes da Europa Imagem: Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2016 06h00

Rodrigo Dourado ainda está se recuperando de lesão muscular, mas a Europa continua de olho. Provável selecionado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o volante do Internacional passou a ser assediado de forma mais intensa nas últimas semanas. O bom cartaz no mercado faz com que ele seja um possível negócio na próxima janela de transferências.

Portugal, Espanha e Inglaterra são os países que mais realizaram consultas sobre o jogador. O Internacional e o estafe do atleta garantem que ainda não receberam propostas em 2016.

Mas nas últimas semanas os contatos se intensificaram. A proximidade da próxima janela de transferências na Europa é o grande motivo.

O Inter já admitiu que espera propostas por Rodrigo Dourado. Foi durante a negociação por Anselmo, ex-Joinville. O clube, neste momento, entende que já conseguiu se preparar para uma eventual saída de seu camisa 13.

Aos 21 anos, Dourado é considerado titular absoluto do Inter. Mas está sem jogar a dois meses, por conta de lesão muscular contraída durante amistoso com a seleção olímpica. Em meio à recuperação, o jogador escorregou no banheiro de casa e retardou o processo de volta aos treinos e a equipe do Colorado.

A idade, o estilo de jogo e o porte físico são as características dele mais elogiadas no mercado. O contrato entre Inter e Rodrigo Dourado vai até junho de 2019. O clube gaúcho detém 75% dos direitos econômicos do volante.