Topo

Ponte Preta aposta em ex-promessa do Santos e faz contrato de três meses

Atacante Giva subiu para o profissional do Santos logo no começo de 2013 - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Atacante Giva subiu para o profissional do Santos logo no começo de 2013 Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2016 17h24

Ex-promessa do Santos, o atacante Giva é o novo reforço da Ponte Preta para a sequência do Campeonato Brasileiro. Sem convencer desde a sua passagem pelo clube da Vila Belmiro, ele passará por uma espécie de teste no time campineiro. Inicialmente, assinará por apenas três meses, e caso convença a diretoria e a comissão técnica, renova por mais três, até dezembro - a própria Ponte encara como um 'contrato de observação'.

Hoje com 23 anos, Giva não consegue embalar uma sequência de bons jogos desde a sua passagem pelos time profissional Santos, entre 2013 e 2014. Tentou no Coritiba, clube que defendeu no começo de 2015, mas rescindiu contrato em agosto após ter poucas chances no time titular.

Logo depois, acertou com o Llagostera, da Espanha, onde foi apresentado como ‘fenômeno’ e ‘amigo de Neymar’. No time espanhol, disputou 14 partidas e fez dois gols, mas não se deu bem com o técnico, chegou atrasado em uma reapresentação da equipe e acabou rescindindo seis meses depois.

Após a passagem pela Espanha, fechou com o Água Santa no começo de 2016 para a disputa do Campeonato Paulista, mas jogou apenas uma partida. Desde então está sem clube, e ainda precisará de tempo para fazer a sua estreia com a camisa da Ponte Preta. Na manhã desta terça-feira, Giva fez o seu primeiro treinamento com o restante da equipe alvinegra, no CT do Jardim Eulina.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com sete pontos em seis jogos, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado para encarar a Chapecoense, às 16h, no Moisés Lucarelli.