Topo

Esquentou! Fred, Réver e Hugo (ex-SP) são destaques no Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 18h51

Apresentações, acertos e especulações esquentaram o Mercado da Bola brasileiro nesta quarta-feira (8). Os destaques ficam por conta do Flamengo, que contratou uma dupla de zaga, e de Fred, que enfim pode deixar o Fluminense para jogar no Atlético-MG.

Além de Hugo, ex-São Paulo, que acertou com o Náutico para jogar a Série B. E Rosinei, ex-Corinthians, que fechou com o Fortaleza para disputar a Série C. Lembra deles? Confirma as últimas do Mercado da Bola.

Flamengo apresenta ex-Vasco…

Rafael Vaz - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

A passagem pelo Vasco já faz parte do passado para o zagueiro Rafael Vaz. Nesta quarta-feira (8), ele foi apresentado como reforço do Flamengo, vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez e deixou claro que o rival não está mais em pauta. Na Gávea, o defensor terá um salário superior ao recebido em São Januário e contrato de dois anos.

… E acerta com Réver para zaga

Nesta quarta-feira (8), o zagueiro Réver foi liberado pelo Internacional para acertar com o Flamengo. Os clubes já chegaram a um acordo. O negócio a ser oficializado é de empréstimo até julho de 2017. De acordo com os envolvidos na operação, o Rubro-negro fica responsável por 100% dos salários de Réver. O valor gira perto dos R$ 350 mil. Os cariocas aguardam apenas os exames médicos para anunciá-lo, o que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (9).

Fred deve deixar o Flu rumo ao Galo

Fred - Bruno Haddad/Fluminense FC - Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Fred está perto de deixar o Fluminense. Após sondagens em pelo menos dois momentos no início da temporada, o atacante negocia uma transferência para o Atlético-MG. Jogador e clubes ainda evitam falar abertamente sobre o caso, mas a chance de negociação é citada pelos envolvidos no caso como "alta".

 

Hugo, ex-São Paulo, fecha com Náutico

O Náutico confirmou nesta quarta-feira (8) a contratação do experiente Hugo, campeão brasileiro pelo São Paulo. O meia conquistou o vice-campeonato gaúcho deste ano no Juventude, pelo qual entrou em campo pela última vez há um mês. Ele assinou contrato de um ano e defenderá o Timbu até a metade de 2017. Aos 35 anos, o meia acumula passagens por Sport, Corinthians, Vitória, Sport, Goiás, Grêmio e São Paulo.

Grêmio acerta com Negueba

Negueba - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Negueba desembarcou em Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira (08). O atacante assinará com o Grêmio após realizar exames médicos e sua apresentação ocorrerá até o fim da semana. Aos 24 anos, o atacante assinará por empréstimo até o fim do ano, com acerto para sua permanência após o período.

 

Rosinei, ex-Corinthians, jogará na Série C

Ex-Corinthians, o meia Rosinei jogará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. O anúncio foi feito pelo clube tricolor no fim da tarde desta quarta-feira (8). Rosinei disputou o último Campeonato Carioca pelo Tigres-RJ. Em 2015, passou por Paraná e Coritiba. Ele ainda acumula passagens por Atlético-MG, América-MEX, Internacional e São Caetano.

Leandro Almeida é novidade no Inter

Leandro Almeida - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Leandro Almeida desembarcou em Porto Alegre nesta quarta-feira (8) para ser confirmado oficialmente como reforço do Internacional. Mas até o começo desta quarta, ele não fazia ideia de que jogaria no Colorado. O negócio entre Inter, Palmeiras e Leandro Almeida só tomou corpo na noite da última terça-feira (7), após Réver e Flamengo se acertarem. O empréstimo será até dezembro.