Topo

Mãe revela: "Ferguson fez Pogba chorar pela forma que o tratava"

Pogba é a estrela da França na Eurocopa 2016 - FRANCK FIFE/AFP
Pogba é a estrela da França na Eurocopa 2016 Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 13h46

Alex Ferguson fez Paul Pogba chorar em sua passagem pelo Manchester United. A revelação foi feita por sua mãe, Yeo Moriba, à agência de notícias AFP. O francês jogou apenas três vezes pelo clube inglês, o qual ele deixou em 2012.

“Eu disse: ‘o que? Ferguson está vindo à minha casa! Ele veio sozinho’. Nós tínhamos nos reunido com seus irmãos e decidimos: ele não ia renovar. Ferguson o puniu, não o colocou para jogar. Paul estava sozinho. Ele inclusive chorou na sala de Ferguson pela forma que tinha sido tratado”, declarou a mãe do craque da Juventus.

Pogba assinou com a Juventus em 2012 e, desde então, só evoluiu como jogador. Começou a se destacar na Era Antonio Conte e se firmou como estrela máxima do time sob o comando de Massimiliano Allegri.

Desde que chegou ao futebol italiano, Pogba não perdeu sequer um título do campeonato local: foram quatro consecutivos, mais duas Copa Itálias e Supercopas Italianas, além de uma final da Liga dos Campeões, na qual a Juventus foi derrotada por 3 a 1 pelo Barcelona em 2015.

Pogba tentará repetir o sucesso com a Juventus pela seleção da França, que disputa em casa a Eurocopa 2016. Ele entra na competição como maior estrela da equipe, apesar de ter apenas 23 anos. A França estreia na competição nesta sexta-feira (8) contra a Romênia, no Stade de France.