Topo

Médica, mulher de Alisson abre mão de residência para segui-lo na Roma

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 06h00

Mulher do goleiro da seleção brasileira Alisson, a médica Natália Loewe não dará prosseguimento à residência médica no Brasil. A jovem não irá fazer a especialização e seguirá em julho para a Itália com o marido, que foi recém-contratado pela Roma. Ela pretendia se especializar em pediatria. Natália concluiu os seis anos de faculdade em dezembro de 2015.

A informação havia sido comunicada pelo casal apenas a amigos próximos e familiares. Na noite desta quarta-feira, Natália confirmou, via assessoria do atleta, ao UOL Esporte, que a decisão de não fazer a especialização já estava sendo amadurecida desde que ela se formou. No entanto, anteriormente, a mesma assessoria não havia contestado ao UOL Esporte a informação que Natalia seguiria no Brasil para iniciar a residência, pelo menos até o fim do ano, mas retificou a informação após a repercussão do caso.
 
"Quem me conhece e é meu amigo sabe o quanto eu prezo pela família e meu casamento. É algo que eu jamais pensei de outra forma. Mas, claro, apenas amigos e familiares tiveram conhecimento", afirmou. Natália trabalhou durante os últimos seis meses em duas unidades básicas de saúde em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.
 
Alisson foi contratado pela Roma para a temporada 2016/17. Destaque do Internacional, o atleta fechou com o clube italiano antes de se apresentar à seleção brasileira. O goleiro é o titular da equipe que disputa a Copa América. 

Acidente feio

Em novembro de  2008, Natália viu o sonho de virar médica ser atrasado depois de sofrer um grave acidente automobilístico quando estudava para o vestibular. 

Por causa do episódio, ela quase teve que adiar o sonho de entrar na carreira. Ainda sem estar 100% recuperada,  retomou os estudos a tempo de prestar o processo seletivo. Foram seis anos de estudo na faculdade de medicina. Hoje, ela tem 25 anos. 

Entusiasta da carreira da mulher, Alisson chegou até a passar uma virada de ano acompanhando o plantão que Natália dava no hospital universitário, em 2015. Ele também fez sucesso na festa de formatura da jovem, em dezembro.

Alisson e Natália se casaram numa cerimônia discreta em junho de 2015. A festa e a bênção, comandada por um pastor evangélico, ocorreram na casa da família em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.