Topo

Negueba chega a Porto Alegre e diz que Grêmio era 'objetivo de carreira'

Atacante Negueba será apresentado pelo Grêmio até o fim desta semana - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Negueba será apresentado pelo Grêmio até o fim desta semana Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2016 17h35

Negueba desembarcou em Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira (08). O atacante assinará com o Grêmio após realizar exames médicos e sua apresentação ocorrerá até o fim da semana. De cara, disse que atuar no Tricolor era um dos objetivos de sua carreira. 

"Estou muito feliz. Um dos objetivos pessoais que tinha na carreira era este (assinar com o Grêmio). Quero acertar alguns detalhes", disse ainda no aeroporto. 

Negueba tem 24 anos e assinará por empréstimo até o fim do ano. Já há um acerto para sua permanência depois deste período. Por outro lado, o volante Edinho, de 33 anos, vai para o Coritiba. O marcador também terá o primeiro vínculo por empréstimo. 

"Sou um jogador que prefere atuar pelos lados do campo. No ano passado pude dar muitas assistências para o Henrique Almeida, que hoje está no Grêmio", explicou Negueba lembrando a parceria firmada no Coxa. 

A escalação dele depende principalmente dos trâmites legais. Em totais condições de jogo porque vinha atuando regularmente, assim que tiver nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ele estará à disposição de Roger Machado, apreciador de seu futebol e entusiasta da contratação.