Topo

Presidente do Atlético-MG confirma contratação de Fred até o final de 2018

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 23h26

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou a contratação do atacante Fred, ex-Fluminense. Pelo Twitter, o dirigente afirmou que o jogador estará domingo (12) no Estádio Independência, na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

“Domingo, Fred estará no Independência! É do Galo!”, escreveu Daniel Nepomuceno.

Por meio de nota oficial, o Fluminense confirmou a saída do jogador. O clube anunciou que o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol, Jorge Macedo, concederão entrevista coletiva nas Laranjeiras nesta quinta-feira (9) para falar sobre a negociação.

Atlético-MG e Fred chegaram a conversar entre fevereiro e novamente em abril, quando o jogador brigou com o técnico Levir Culpi. Com a reconciliação das duas partes no Fluminense, o negócio esfriou e as tratativas foram retomadas apenas na última semana.

A negociação atual foi conduzida pelo diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, que recebeu sinal positivo de Fred para tratar do futuro do atleta. Francis Mello, assessor pessoal e empresário do jogador, também participou das conversas e, inclusive, esteve nas Laranjeiras na última terça (7) e nesta quarta-feira (8) para dar prosseguimento ao caso.

Apesar de toda a idolatria nas Laranjeiras, o camisa 9 reconheceu aos mais próximos que a relação está desgastada e uma saída poderia ser a melhor solução. Mesmo reencontrando os gols e vivendo um bom momento em campo, o ambiente tumultuado desde a briga com o técnico Levir Culpi pesou na decisão de buscar novamente um novo rumo.

Fred chega ao Atlético-MG para ocupar a vaga que deverá ser deixada por Lucas Pratto. A diretoria atleticana já trabalha com a possibilidade real da saída do argentino nesta janela de meio de ano.

No Brasileiro-2016, Fred já marcou dois gols pelo Flu. O atacante tem chegada prevista à Cidade do Galo na sexta-feira, como informou a assessoria do clube mineiro. O contrato de Fred com o Atlético vai até o final da temporada 2018. No entanto, os valores da negociação não foram divulgados ainda. A única informação confirmada pelo Atlético é que a transação não envolveu outros atletas. Já os salário do jogador vai ser menor do que era no Fluminense, como apurou o UOL Esporte. Fred deve ganhar cerca de R$ 500 mil mensais no Atlético.