Topo

Presidente do Grêmio revela sondagens a Grohe e não descarta tentar Cássio

Marcelo Grohe tem contrato com o Grêmio até 2020 e é ídolo da torcida  - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Grohe tem contrato com o Grêmio até 2020 e é ídolo da torcida Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2016 17h52

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior disse, nesta quarta-feira (08). que uma eventual investida em Cássio dependerá diretamente de uma negociação de Marcelo Grohe. Segundo o mandatário, sondagens já chegaram mas não há proposta oficial pelo goleiro gremista. 

"Tivemos sondagens pelo Marcelo, mas não temos nenhum interesse em liberar. Ele é nosso titular, ídolo da torcida. Se acontecer alguma coisa, admitindo isso, o Grêmio pode ir atrás de um goleiro, não necessariamente do Cássio. Pode avançar mais adiante? Pode. Mas até o momento não está ao nosso alcance", disse Romildo à Rádio Gaúcha. "Mas o Cássio é um grande goleiro, cria do Grêmio. No futuro pode ser, sim", completou. 
 
A reportagem do UOL Esporte confirmou que o Tricolor sondou a situação de Cássio baseada em dois cenários. O primeiro contemplaria concorrência pela camisa 1 até pelas possíveis saídas de Douglas e Bruno Grassi até o começo do próximo ano. A segunda partiria do princípio de uma negociação de Marcelo, sempre alvo de clubes do exterior. 
 
"O Marcelo é nosso titular e goleiro de seleção brasileira. Não temos nada concreto e nenhuma intenção da saída dele. O Cássio, é claro, é um jogador que foi criado no Grêmio e um grande goleiro. Mas não há nada até o momento", comentou Romildo. 
 
O Galatassaray, da Turquia, já havia procurado informações sobre Marcelo Grohe na última janela de transferências e promete voltar carga. No entanto até o momento nem o jogador nem seu estafe receberam qualquer proposta ou mesmo consulta oficial. 
 
"Deve ter vazado as sondagens e tudo começou com isso", finalizou o presidente gremista.