Topo

Primeiro reforço gringo e mais atuante deixa o Cruzeiro após seis meses

Argentino foi o reforço que mais atuou, mas não convenceu e está de saída - Washington Alves/Light Press
Argentino foi o reforço que mais atuou, mas não convenceu e está de saída Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2016 15h01

Era véspera de ano novo quando o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou o acerto de Sánchez Miño e Douglas Coutinho no Cruzeiro. O argentino revelado pelo Boca Juniors e com passagens pelo Estudiantes e Torino-ITA desembarcou em Minas para um empréstimo de um ano. Mas a estadia em seu novo clube não correspondeu às expectativas e por isso o jogador acaba de entrar em um acordo e se desligar da equipe após seis meses. A saída foi oficializada nesta tarde de quarta-feira no site oficial do clube. O argentino já havia sido liberado dos treinamentos e não participava mais das atividades com o grupo.

Sánchez Miño foi o primeiro dos outros três gringos que a diretoria trouxe para esta temporada. Além disso, mesmo sem ter caído nas graças do torcedor, o meia, que também atuou de lateral, foi a contratação que permaneceu mais tempo em campo.

Dos onze reforços da temporada anunciados até o momento, ninguém atuou mais que Miño. Em 22 partidas oficiais do clube, o argentino esteve presente em 19 oportunidades, 17 delas como titular, no meio-campo (por sete vezes) ou na lateral (12 jogos). Rafael Silva e Douglas Coutinho aparecem na segunda colocação neste quesito, com 15 compromissos cada, seguidos por Lucas Romero e Matías Pisano, com 14 aparições.

Como o jogador de 26 anos estava apenas emprestado ao Cruzeiro, caberá agora ao Torino, detentor de seus direitos, definir o futuro do jogador, assim como qualquer tipo de negociação envolvendo o atleta. A tendência é que Miño acerte seu retorno à Argentina e feche com o Independiente.