Topo

Real entra em briga com italianos por Gabriel Jesus, diz jornal

Gabriel Jesus tem se destacado no Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Gabriel Jesus tem se destacado no Palmeiras Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 09h20

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, ganhou mais um time interessado. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Real Madrid está na briga com Juventus e Inter de Milão pelo jovem jogador brasileiro.

O Real Madrid levaria uma vantagem sobre os rivais, o motivo é o fato dos espanhóis, ao lado de Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique terem direito a uma cláusula para pagar menos pelo atleta, “apenas” 25 milhões de euros (R$ 97 milhões). O restante dos times teria de encarar uma multa de 30 milhões de euros (R$ 116 milhões).

Já a Inter de Milão conta como trunfo o espaço no time titular para Gabriel Jesus. Se tiver de competir financeiramente, a equipe de Roberto Mancini sabe que dificilmente vencerá a disputa.

É exatamente essa situação que complica o Real Madrid. Gabriel Jesus dificilmente chegaria com espaço num time que conta com o trio Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema como titulares.

Os clubes pretendem negociar pelo atacante antes dos Jogos Olímpicos, pois acreditam que o palmeirense pode ser destaque da competição, valorizando no mercado.