Topo

Valderrama se diz surpreso com ausência de Valdivia da Copa América

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 19h38

Comentarista de uma rádio colombiana, o ex-jogador Carlos Valderrama saiu em defesa do chileno Valdivia, não convocado à Copa América, em entrevista concedida ao site chileno La Tercera publicada nesta quarta-feira (8).

Meio-campista enquanto atleta, ele valorizou o talento do ex-palmeirense. “Me surpreendeu que não chamaram ao Mago. É um grande jogador que, além disso, é parte do grupo atual. Foi campeão da Copa América. Depois de um ano, não ser considerado, deve ser complicado para um jogador dessa qualidade”, afirmou o ex-atleta.

“Sempre foi um jogador de qualidade que faz a diferença. Sempre disse que os jogadores de qualidade devem estar na seleção de seu país”, completou.

Valderrama também comentou a situação do Brasil, que participa da Copa América sem sua maior estrela, o atacante Neymar. Para ele, a ausência do jogador do Barcelona é ruim não só para a seleção brasileira, mas para o futebol.

“Sem Neymar, o Brasil perde muito. Perde futebol, perde gol. Neymar é um dos grandes jogadores do momento e é evidente que se notará sua ausência. Tem que ver como vão ser as coisas no Brasil”, declarou, inseguro.

Folga e torcida na NBA

Valderrama também está curtindo sua passagem pelos Estados Unidos e mostrou, ao lado de sua mulher, qual equipe da NBA é a da sua preferência. Em um post no Facebook, o colombiano exibiu uma camisa do Golden State Warriors com o número do astro Stephen Curry

.

Além dos Warriors, a Colômbia de Valderrama está fazendo sucesso nos EUA. A equipe treinada pelo argentino José Néstor Pekerman venceu os dois primeiros jogos que realizou na Copa América Centenário e lidera sua chave, tendo garantido com antecedência a classificação às quartas de final.