Topo

Cañete encerra ciclo no Brasil após 5 anos e mira sonho de servir Paraguai

Cãnete já aparece com a camisa do Libertad, do Paraguai, seu novo clube - Divulgação
Cãnete já aparece com a camisa do Libertad, do Paraguai, seu novo clube Imagem: Divulgação

Luiza Oliveira e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 15h54

Depois de cinco anos atuando no Brasil, Cañete está de malas prontas para deixar o país ao qual chegou em 2011, quando foi contratado pelo São Paulo com o rótulo de ‘novo Riquelme’. O meia está acertado com o Libertad, do Paraguai, e deve assinar contrato de empréstimo de um ano já nesta sexta - ele tem vínculo com o São Bernardo até 2018.

Ao UOL Esporte, o argentino Cañete revelou qual foi a sua principal motivação para acertar com um time do Paraguai: ter a possiblidade de defender a seleção do país e realizar um sonho de sua mãe, que é paraguaia.

“Minha mãe é paraguaia e eu já tinha esse desejo em jogar por um time de tradição do Paraguai. E quando surgiu a oportunidade com o Libertad não pensei duas vezes. Eu também tenho um grande desejo de me naturalizar e poder jogar pela seleção em uma Copa do Mundo, quem sabe. Seria um sonho para mim e também para minha mãe”, contou.

Cañete faz exames em Assunção e ainda nesta quinta-feira deve seguir para a Ciudad del Este para se juntar ao restante do elenco para a pré-temporada.

“A negociação foi tranquila, graças a Deus as coisas estão caminhando para um desfecho positivo. Já estou aqui no Paraguai para fazer exame médico, assinar contrato nos próximos dias e me juntar a meus companheiros para a pré-temporada”, acrescentou.

Marcado por ter sido revelação do Boca Juniors e pela boa campanha na Libertadores com a Universidad Católica-CHI, Cañete não conseguiu vingar no São Paulo.

Depois da passagem pelo clube tricolor, chegou a atuar em outros quatro clubes: Portuguesa, Náutico, São Bernardo e CRB. Não brilhou em nenhum deles.

Em entrevista ao UOL Esporte concedida em fevereiro de 2016, Cañete chegou a dizer que se sentia 'queimado' no futebol brasileiro.