Topo

Peru fica no 2 a 2 com Equador e Brasil assume a liderança do Grupo B

ALFREDO ESTRELLA/AFP
Imagem: ALFREDO ESTRELLA/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 00h59

Depois de vencer o Haiti por 7 a 1, o Brasil teve mais uma boa notícia nesta quarta-feira (8). Com o resultado de 2 a 2 entre Peru e Equador, os comandados de Dunga vão para a última rodada na liderança do Grupo B da Copa América Centenário e precisam de apenas um empate para avançarem na competição.

Com a vitória sobre o Haiti, o Brasil chegou aos 4 pontos, com seis gols de saldo. O empate com o Equador fez o Peru chegar à mesma pontuação, mas com apenas um gol de saldo. Dessa maneira, os comandados de Dunga precisarão apenas de um empate contra os peruanos.

Uma derrota no próximo domingo (12), no entanto, coloca o Brasil em uma situação complicadíssima. Para avançar, o time de Dunga teria que contar com uma improvável derrota do Equador para o Haiti, que acontecerá no mesmo dia.

O resultado entre Peru e Equador começou a ser construído logo aos 4 minutos de partida. Após boa jogada, Guerrero achou Cueva entre quatro marcadores. O reforço do São Paulo deu uma meia-lua e contou com a sorte para fazer a bola passar pelo meio das pernas do marcador. Na sequência, tocou no canto de Alexander Domínguez para abrir o placar. Aos 12, Édison Flores fez o segundo do Peru.

A reação equatoriana começou aos 38 minutos da primeira etapa, com Valencia. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Bolaños, jogador do Grêmio, empatou e deu números finais para a partida.