Topo

Palmeiras deve receber Santos fora do Allianz por conta de show gospel

Palmeiras e Santos podem não jogar no Allianz - Ricardo Nogueira/Folhapress
Palmeiras e Santos podem não jogar no Allianz Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 11h28

O Palmeiras poderá ter de ficar sem seu estádio mais uma vez no Campeonato Brasileiro. O problema agora é o evento religioso G12 Brasil, que reúne apresentações de música do gênero gospel, marcado para os dias 8 e 9 de julho no local.

De acordo com a tabela divulgada pela CBF na última terça-feira, o clássico entre Palmeiras e Santos está marcado para o dia 9 de julho, também no Allianz Parque.

O UOL Esporte apurou que o Palmeiras está ciente do evento e o clássico não deverá mesmo acontecer no estádio. Por contrato, a WTorre possui o direito de marcar eventos desde que avise com antecedência o clube. Pessoas ligadas à construtora garantem que desde março o evento está reservado, antes mesmo de a CBF divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro.

Em seu site, o Allianz Parque ainda não anunciou quais eventos receberá para o mês de julho. No entanto, pessoas ligadas à construtora WTorre confirmaram que o local receberá o G12 Brasil, evento que contará com apresentações de música do gênero gospel.

Nesta semana, o Palmeiras teve problemas com uma data do Campeonato Brasileiro devido a um evento no Allianz. O jogo contra o América-MG teria de mudar de local por causa da estreia do filme "Independence Day: o Ressurgimento".

Depois de um protesto da torcida que cogitou atrapalhar a exibição do filme no dia 22 de junho, o Palmeiras recorreu à CBF e pediu a antecipação do duelo para dia 21, terça-feira.