Topo

Veterano Carrick renova com Manchester United e ganha elogios de Mourinho

DARREN STAPLES/Reuters
Imagem: DARREN STAPLES/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 13h17

Há 10 anos atuando pelo Manchester United, Michael Carrick jogará mais uma temporada pelo time. Contando com a aprovação de José Mourinho, o clube anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o meio-campista de 34 anos até junho de 2017.

Será a oportunidade de Carrick tentar seu sexto título do Campeonato Inglês. Ele ainda conquistou no período uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

“Este clube faz parte da minha vida por 10 anos, então eu estou muito feliz pela continuação desta incrível jornada. É ótimo ter a oportunidade de trabalhar com Mourinho. Gostaria de agradecer aos fãs pelo apoio. Ganhar a Copa da Inglaterra (na última temporada) foi um momento especial. Espero disputar e ganhar outros troféus no futuro”, disse.

Mourinho destacou a importância do jogador para os seus planos. “Michael é um meio-campista muito inteligente e um ótimo observador do jogo. Eu estou feliz que ele estenderá o contrato. A forma apresentada neste ano mostrou que a sua habilidade e seu envolvimento com o jogo estão mais fortes do que nunca”, disse.