Topo

Cristiano Ronaldo diz ser o melhor jogador do mundo dos últimos 20 anos

Reuters / Stefano Rellandini
Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 08h14

Cristiano Ronaldo considera que seus feitos no futebol são suficientes para colocá-lo como melhor jogador dos últimos 20 anos. Em entrevista à revista italiana Undici, o atacante do Real Madrid.

“Em que posição eu me colocaria em uma classificação dos melhores dos últimos 20 anos? Precisamos pensar positivamente e creio que com os resultados que estou conseguindo posso pensar que sou o melhor”, disse.

Recentemente, Cristiano Ronaldo conquistou sua terceira Liga dos Campeões. É o segundo título que ele alcança defendendo o Real Madrid. Ele já havia sido campeão com o Manchester United. Na carreira, são mais de 400 gols.

O português já faturou três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Seu maior concorrente é Lionel Messi, do Barcelona, cinco vezes Bola de Ouro.

Indagado quais seriam suas principais virtudes, Cristiano Ronaldo ressalta sua aplicação em treinamentos desde quando era adolescente e diz que consegue unir velocidade, precisão e potência muscular.

“Se você pode correr rapidamente, saltar mais alto que os outros, ser forte e ágil ao mesmo tempo, pode fazer com que seu talento seja mais eficaz”.