Topo

Fla trouxe Rafael Vaz e Réver, mas ainda planeja gastar R$ 8 mi com titular

O zagueiro Réver foi apresentado no Flamengo pelo diretor executivo Rodrigo Caetano - Gilvan de Souza/ Flamengo
O zagueiro Réver foi apresentado no Flamengo pelo diretor executivo Rodrigo Caetano Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2016 06h00

O Flamengo se movimentou para reforçar o setor mais carente do time. Rafael Vaz e Réver chegaram para fazer companhia ao experiente Juan. Os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas completam as opções defensivas. No entanto, o nome esperado desde o ano passado para ocupar a titularidade incontestável ainda está por vir.

Este perfil de zagueiro é tentado pela direção há algum tempo no exterior, mas sem sucesso. O clube planeja gastar até R$ 8 milhões de forma parcelada na aquisição de um percentual dos direitos econômicos do eleito para a função.

A diretoria aguarda a abertura da janela de transferências para resolver o problema. Ao UOL Esporte, o vice-presidente de futebol Flávio Godinho garantiu em 1º de junho que o trabalho é para que o reforço esteja em condições de jogo no próximo dia 20. O tempo é curto para isso, porém, a esperança segue no Ninho do Urubu.

Como a negociação com Arturo Mina esfriou, o Flamengo passou a concentrar ainda mais esforços em Alejandro Donatti e Diego Polenta. Rosário Central-ARG e Nacional-URU, respectivos clubes, dificultam as negociações e pedem mais do que o Rubro-negro pretende gastar.

Desta forma, não será surpresa se um novo nome aparecer na mesa rubro-negra nos próximos dias. Como tem pressa e precisa qualificar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, os dirigentes seguem a busca na América do Sul e Europa.

“Sempre falamos em cinco zagueiros e mais um garoto oriundo da base, mas as coisas vão se encaminhar para isso. A janela abre no dia 20. O Flamengo tem tempo para viabilizar essa contratação se for possível”, explicou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.