Topo

Sem conversa para novo empréstimo, Tobio pode perder final da Libertadores

Tobio tem contrato com o Boca Juniors até o dia 10 de julho - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Tobio tem contrato com o Boca Juniors até o dia 10 de julho Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 15h53

Emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors até o dia 23 de junho, o zagueiro Fernando Tobio convive com um dilema nesta reta final da passagem pelo clube argentino. O defensor, esperado para se apresentar na Academia de Futebol, pode simplesmente perder a fase decisiva da Copa Libertadores da América.

Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras, ainda não há uma conversa para um novo empréstimo do jogador, o que tiraria o defensor de 26 anos da reta final do torneio continental.

Sem acordo até o momento pela continuidade do empréstimo, Tobio perderia as semifinais contra o Independiente Del Valle-EQU e a final da Copa Libertadores, marcada para os dias 20 e 27 de julho. O Boca Juniors possui a preferência de compra por 2,5 milhões de dólares (R$ 8,59 milhões). 

Majoritariamente reserva no Boca Juniors – atuou como titular em apenas uma partida desta atual edição da Libertadores (goleada por 6 a 2 sobre o Deportivo Cali) -, Tobio ainda possui o futuro indefinido.

Segundo o representante brasileiro no Brasil, José Luiz Galante, o desejo do atleta é voltar a defender o Palmeiras.

No entanto, a continuidade de Tobio no clube de Palestra Itália surge como difícil neste momento, apesar do contrato até julho de 2019.

Cuca trabalha com cinco opções para o setor defensivo: Vitor Hugo, Thiago Martins, Edu Dracena, Roger Carvalho e o improvisado Thiago Santos, volante de origem.

Fora o quinteto, o Palmeiras ainda contará a partir de julho com o colombiano Yerry Mina, que desembarcará na Academia de Futebol depois de defender a seleção do seu país na Copa América Centenário.