Topo

Bandeira volta ao Fla após CBF e tenta resolver dois problemas até dia 20

Presidente do Flamengo, Bandeira de Mello volta ao clube na próxima segunda-feira - Lucas Figueiredo / MOWA Press
Presidente do Flamengo, Bandeira de Mello volta ao clube na próxima segunda-feira Imagem: Lucas Figueiredo / MOWA Press

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2016 06h00

Após viajar aos Estados Unidos como convidado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para acompanhar a delegação da seleção brasileira na Copa América Centenário, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é esperado para retomar as atividades na Gávea a partir da próxima segunda-feira (13).

O mandatário volta pressionado pelo desgaste do convite para chefiar a delegação brasileira nos Estados Unidos. Ele aceitou, comunicou a licença até 13 de junho aos poderes do clube, mas recuou e viajou apenas como convidado da entidade. Nos EUA, Bandeira passou discreto. O dirigente ficou a maior parte do tempo na concentração do Brasil, quase não compareceu aos treinos e marcou presença apenas nos jogos.

Logo na volta ao Flamengo, o mandatário terá dois problemas emergenciais para resolver até o próximo dia 20 de junho. Um envolve a definição do técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. O interino Zé Ricardo está bem cotado, mas depende de resultados para continuar. Os próximos jogos serão definitivos na escolha. A ideia é a de resolver o caso até o próximo final de semana.

Outra questão pela qual o presidente é aguardado no Rio de Janeiro contempla a busca do departamento de futebol por um zagueiro para assumir a titularidade da equipe. Bandeira foi informado das tratativas durante a estadia nos Estados Unidos e agora estará por perto para acompanhar as conversas.

A meta da direção é a de anunciar a chegada do esperado defensor logo na abertura da janela de transferências (20 de junho). O Rubro-negro planeja gastar até R$ 8 milhões de forma parcelada na aquisição de um percentual dos direitos econômicos do eleito para a função.

Bandeira se ausentou em um momento de reformulação e no qual as dúvidas sobre o futuro crescem a cada dia. Longe do status de outrora, o presidente volta para tentar colocar a casa em ordem depois das eliminações na Primeira Liga, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. A torcida espera que o mandatário e sua equipe tenham sucesso na sequência do Campeonato Brasileiro e mudem o rumo de um 2016 até o momento para esquecer.