Topo

Inglaterra leva empate no fim; duelo teve briga antes e depois do jogo

REUTERS/Eddie Keogh Livepic
Imagem: REUTERS/Eddie Keogh Livepic

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 17h48

Como já aconteceu em muitas competições, a seleção da Inglaterra chegou animada e otimista para Eurocopa, confiante que tem time para brigar pelo título. E se depender do que a seleção mostrou em sua estreia, contra a Rússia, neste sábado, a torcida inglesa deve ficar desconfiada. Afinal, o time jogou muito bem, mas falhou nas horas decisivas e empatou com a Rússia por 1 a 1 em sua estreia na Eurocopa. A nota triste ficou por conta de confusões entre torcidas, que brigaram antes e depois do jogo.

Com o resultado, Inglaterra e Rússia ficam em segundo lugar na chave, com um ponto, atrás do líder País de Gales, que tem três. A próxima partida do "English Team" será exatamente contra a seleção de Bale e companhia, na quinta-feira, às 10h (de Brasília). A Rússia enfrentará a Eslováquia um dia antes, no mesmo horário. 

O jogo começou bastante aberto, com os dois times chegando com facilidade ao ataque. As melhores chances foram da Inglaterra, com boas ações pelas laterais, mas Lallana, Kane e Sterling foram mal, enquanto o goleiro Akinfeev esteve muito bem. No segundo tempo, os russos melhoraram, o goleiro Joe Hart teve trabalho, mas a Inglaterra conseguiu manter o domínio e fazer gol em um lance de bola parada. Quando a Inglaterra já comemorava a vitória, Berezutski deixou tudo igual, nos acréscimos.

Água no chopp inglês

Gol da Rússia - YVES HERMAN / REUTERS - YVES HERMAN / REUTERS
Imagem: YVES HERMAN / REUTERS

A torcida inglesa já comemorava a vitória, mas o time acabou castigado por causa de uma jogada aérea. Após cruzamento na área, o zagueiro Berezutski cabeceou por cima de Hart e decretou o empate. O carrasco russo é um veterano de 33 anos, ídolo do CSKA e tem um irmão gêmeo que também é zagueiro, Aleksey.

Golaço de Dier

Eric Dier 1 - Eddie Keogh / REUTERS - Eddie Keogh / REUTERS
Imagem: Eddie Keogh / REUTERS

O volante do Tottenham fez o gol da Inglaterra com estilo. Aos 27min, depois que Rooney sofreu uma falta perto da área, ele cobrou com força e precisão no lado em que estava o goleiro, mas Akinfeev não teve chance para defender.

Akinfeev e defesas excepcionais

Akinfeev 1 - ROBERT PRATTA / REUTERS - ROBERT PRATTA / REUTERS
Imagem: ROBERT PRATTA / REUTERS

A Inglaterra teve ótimas chances de gol, mas o goleiro russo adiou a festa várias vezes. No 1º tempo, evitou um gol de Kane ao sair bem do gol e também espalmou finalizações dos ingleses. No 2º tempo, ele mostrou muito reflexo para defender um bom chute de Rooney.

Confusão grave antes do jogo

 

Torcedores ingleses e russos protagonizaram cenas de batalha campal neste sábado em Marselha, pouco antes do início da partida. O confronto ocorreu na região portuária da cidade francesa, onde estão localizados vários bares e restaurantes. A polícia teve que intervir com bombas de gás e cachorros para separar os brigões. Uma pessoa ficou em estado grave por ter sofrido uma parada cardíaca.

 

Briga depois do jogo

Briga em Marselha  - Kai Pfaffenbach / REUTERS - Kai Pfaffenbach / REUTERS
Imagem: Kai Pfaffenbach / REUTERS

Assim que a partida acabou, começou uma nova briga entre as torcidas atrás de um dos gols. As pessoas se afastaram, abriram um grande espaço nas arquibancadas até que a polícia e os seguranças conseguiram intervir, inclusive com bombas de gás lacrimogênio. Tudo indica que os russos encurralaram os ingleses e começaram a confusão porque não foi feita uma boa separação de torcidas no estádio. Pessoas que não estavam envolvidas na disputa tiveram que pular da arquibancada para fugir do estádio.

País de Gales x Eslováquia

Gareth Bale -  REUTERS/Regis Duvignau  -  REUTERS/Regis Duvignau
Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

O primeiro jogo do Grupo B foi histórico, pois a seleção do País de Gales, que disputa uma Eurocopa pela primeira vez, venceu a Eslováquia por 2 a 1. Gareth Bale abriu o placar para a equipe, mas Duda empatou o jogo. A nove minutos do fim, Ramsay deu passe para Robson-Kanu decidir o jogo para País de Gales.

Ficha técnica

INGLATERRA 1 x 1 RÚSSIA

Local: Stade Vélodrome, Marselha (França)
Data: 11/06/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Cartões amarelos: Cahill e Schennikov
Gols: Dier, aos 27min do 2º tempo; Berezutski, aos 46min do 2º tempo.

Inglaterra: Hart; Walker, Cahill, Smalling, Rose; Dier, Alli; Lallana, Rooney (Wilshere), Sterling (Milner); Kane. Treinador: Roy Hodgson

Rússia: Akinfeev, Smolnikov, Ignashevich, V.Berezutski, Schennikov, Neustädter (Glushakov), Shatov, Golovin (Shirokov), Kokorin, Smolov (Mamaev), Dzyuba. Treinador: Leonid Slutsky