Topo

Briga entre russos e ingleses na França deixa torcedor em estado grave

Torcedor preso com sangue -  AFP PHOTO / LEON NEAL -  AFP PHOTO / LEON NEAL
Imagem: AFP PHOTO / LEON NEAL

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 12h04

Torcedores ingleses e russos protagonizaram cenas de batalha campal neste sábado em Marselha, pouco antes do início da partida entre suas seleções pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa. Seis pessoas foram presas. Quatro ficaram feridas e um homem inglês, segundo o delegado Laurent Nunez, está "entre a vida e a morte". 

O confronto ocorreu na região portuária da cidade francesa, onde estão localizados vários bares e restaurantes. A grande confusão teve início às 16h15 locais (11h15, de Brasília). O jogo começa às 16h (de Brasília).

A polícia francesa precisou responder com força e partiu para cima dos torcedores, além de disparar bomba de gases e usar cachorros para dispersar os brigões.

Torcedores - JEAN-PAUL PELISSIER - JEAN-PAUL PELISSIER
Imagem: JEAN-PAUL PELISSIER

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, os russos teriam dado início à confusão em uma área da marina após passarem provocando os ingleses, que reagiram.

Na noite de sexta-feira, torcedores de ambas as seleções já haviam se confrontado na cidade francesa.

A partida é tratada como um duelo de altíssimo risco pelas autoridades francesas e há temos que novas confusões possam ocorrer nas imediações do estádio antes e depois das partidas.