Topo

Cuca guarda 'cinco mistérios' para o dérbi contra Corinthians

Cuca manteve o mistério na escalação para o dérbi deste domingo - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Cuca manteve o mistério na escalação para o dérbi deste domingo Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 06h00

Foram mais de três horas de treinamentos fechados para a imprensa. Cuca procurou esconder ao máximo a forma na qual armará o Palmeiras para o jogo deste domingo contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São pelo menos 'cinco mistérios' na escalação titular para o dérbi, que marca o encontro de dois dos melhores clubes deste início de temporada na Série A.

O Corinthians chega ao estádio palmeirense como líder (13 pontos), enquanto o Palmeiras ocupa a quarta colocação (12).

Veja abaixo quais as 'dúvidas' - pelo menos públicas - de Cuca para o duelo:

Defesa

Vitor Hugo, titular incontestável, está suspenso, e Edu Dracena surge como o favorito para ocupar a vaga na zaga. Roger Carvalho e o volante Thiago Santos, que atuou improvisado contra o Grêmio e agradou, podem também iniciar a partida deste domingo.

Lateral

Egídio treinou com bola na quinta e na sexta; no último dia, inclusive, trabalhou com as bolas paradas. O lateral deve voltar ao time titular no clássico, mas Zé Roberto e Fabrício não podem ser descartados.

Volante

Também uma opção na defesa, Thiago Santos surge como opção para simplesmente exercer a função de primeiro volante. Cuca trabalhou com o jogador como titular na vaga de Matheus Sales, que, no entanto, segue como favorito para começar o confronto.

Meio-campistas

Moisés ou Cleiton Xavier? O primeiro foi até poupado do trabalho com bola de sexta-feira, enquanto o segundo treinou normalmente e pode retornar ao time titular. A definição ficou para o sábado, quando Cuca fechou a atividade para a imprensa.

Ataque

Dudu e Gabriel Jesus são presenças garantidas para este domingo. Resta saber quem fechará o trio. Alecsandro, ainda sob o efeito da notícia sobre o caso de doping, treinou durante a semana, mas Róger Guedes, que vem agradando Cuca, aparece como o favorito.