Topo

Equador faz quatro no Haiti e garante vaga nas quartas da Copa América

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 21h28

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos, neste domingo, a seleção equatoriana fez 4 a 0 no Haiti e garantiu classificação às quartas de final da Copa América. Enner Valencia, Ayoví, Noboa e Antonio Valencia marcaram os gols do triunfo tranquilo no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).

A vitória assegura ao Equador o segundo lugar do grupo B, que resulta em confronto com os Estados Unidos pelas quartas de final. O confronto está marcado para quinta-feira, no CenturyLink Field, em Seattle. A outra vaga da chave ficou com o Peru, que enfrenta a Colômbia após vencer a seleção brasileira por 1 a 0.

O nome da partida foi Enner Valencia, que abriu caminho para a vitória e ainda deu outras duas assistências, para Ayoví e para o xará Antonio Valencia. Todos os gols mostraram com clareza a fragilidade defensiva da seleção haitiana, que se perdeu na marcação com muita frequência.

Apesar de desorganizado defensivamente, o Haiti levou certo perigo ao gol defendido por Domínguez. Em uma das oportunidades, quase o zagueiro Erazo, do Atlético-MG, foi vilão ao deixar Belfort na cara do gol.