Topo

Barça tenta atravessar a Juventus para contratar Gabriel Jesus, diz jornal

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 08h47

O Barcelona e Juventus travam disputa para contratar o atacante Gabriel Jesus. A informação é do jornal Sport. A publicação espanhola noticia que o clube catalão vê a Juventus à frente na negociação e, portanto, intensificou as ações para atravessar a concorrência pelo jovem atleta do Palmeiras. Gabriel tem o perfil desejado pela diretoria do Barça.

“O Barcelona está empenhado em se mover nos bastidores para não perder um jogador que tem o perfil, a qualidade e a projeção para defender a camisa blaugrana”, apresenta o texto do Sport.

De acordo com o Sport, pesa contra o Barcelona o fato de o agente de Gabriel Jesus na Europa (o italiano Giovanni Branchini) não ter boa relação com o time espanhol. A Juventus já iniciou conversas com o empresário.

A lista de interessados em Gabriel é extensa. Cinco gigantes europeus garantiram um desconto de 20% na multa contratual do atacante palmeirense Gabriel Jesus. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pelo UOL Esporte, Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique pagariam menos para tirar o atleta do Palmeiras.

A multa para essas cinco equipes é de 24 milhões de euros (R$ 92,4 milhões). Para os outros clubes, o valor chega a 30 milhões de euros (R$ 115 milhões).

O Palmeiras tem 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus. Além disso, tem prioridade para igualar qualquer proposta recebida. O empresário Fábio Caran possui 22,5% e Cristiano, 32,5%. O restante dos direitos pertence ao próprio atleta.