Topo

Davids: "Poderia lidar com qualquer um, menos com Xavi e Iniesta"

Davids ressaltou a dificuldade de marcar Iniesta e Xavi - EFE/EPA/ESTELA SILVA
Davids ressaltou a dificuldade de marcar Iniesta e Xavi Imagem: EFE/EPA/ESTELA SILVA

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 15h38

O ex-jogador Edgar Davids, que fez história com a camisa da seleção holandesa e da Juventus, relembrou sua breve passagem pelo Barcelona. E, ao citar o período em que esteve no clube catalão, Davids confessou quem eram os jogadores que mais lhe davam trabalho nos treinos.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Davids comentou a fama que tinha de ser um marcador implacável. O ex-jogador, que ganhou fama por sua habilidade, também era um exímio defensor na linha intermediária do campo. Contudo, mesmo em seus melhores dias, o holandês revelou que não conseguia marcar Xavi e Iniesta, jovens talentos da categoria de base do Barcelona.

“Eu joguei com Iniesta e Xavi. Em meus anos bons, eu poderia lidar com qualquer um, exceto com eles. Eles eram fantásticos na posse de bola e no posicionamento em campo. Era impossível marcar a bola com eles por perto”, explicou Davids.

O ex-jogador, que defendeu o clube catalão em 2004, disse que ainda é muito bem recebido pelos torcedores e funcionários quando passa pelo clube. E, ao avaliar a atual equipe do Barcelona, ressaltou a importância de Busquets para o esquema tático.

“Para ter uma equipe balanceada, nem todos podem atacar e o Busquets entende isso”, concluiu o ex-jogador.