Topo

Ibra salva Suécia "sozinho" e evita derrota na estreia da Euro

Ibra comemora gol após jogada criada pela Suécia - REUTERS/John Sibley
Ibra comemora gol após jogada criada pela Suécia Imagem: REUTERS/John Sibley

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 14h51

A Suécia estreou nesta segunda-feira (13) na atual edição da Eurocopa, que acontece na França. A seleção escandinava enfrentou a Irlanda em seu primeiro desafio e arrancou o empate por 1 a 1, graças a Ibrahimovic.

Principal estrela da partida, o atacante teve de carregar praticamente sozinho a seleção em busca do resultado. A jogada do gol foi toda criada por Ibrahimovic. Ele iniciou o lance e recebeu a bola duas vezes antes de cruzar para o meio e comemorar o gol contra de Clark.

Antes de conseguir o gol, a Suécia encontrava muita dificuldade em campo. Os lances sempre paravam na marcação rival. Ibrahimovic tentava encarar a marcação sozinho, mas quando buscava os companheiros, a jogada acabava.

Na primeira etapa, a Suécia teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances reais de gol. As oportunidades mais perigosas saíram dos pés dos irlandeses: Robbie Brady assustou o goleiro Isaksson em chute de fora da área e Hendrick carimbou o travessão em um forte disparo contra o gol sueco.

A ameaça que vinha se consolidando na primeira etapa concretizou-se logo no início do segundo tempo: Hoolahan finalizou de primeira após cruzamento da direita e marcou lindo gol para a Irlanda.

Suécia e Irlanda estão no mesmo grupo de Bélgica e Itália, que ainda vão estrear na competição.