Topo

PSG quer contratar goleiro do Atlético de Madri, diz jornal

Oblak foi um dos destaques do Atlético de Simeone no vice-campeonato europeu - Reuters / Stefano Rellandini
Oblak foi um dos destaques do Atlético de Simeone no vice-campeonato europeu Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 15h27

Jan Oblak é o mais novo sonho de consumo do PSG. O goleiro do Atlético de Madri, que na última temporada europeia destacou-se como um dos melhores jogadores do continente em sua posição, está entre os alvos do clube parisiense na atual janela de transferências. A informação foi publicada pelo site Goal nesta segunda-feira (13).

Segundo a publicação, embora tenha qualificado o PSG como um dos maiores clubes do mundo, Oblak quer continuar no Vicente Calderón na próxima temporada.

Além da vontade do jogador de permanecer em Madri, o principal entrave para a negociação é a multa rescisória de Oblak. Em fevereiro, o goleiro esloveno renovou contrato com o Atlético até 2021 e a multa dobrou: de 50 para 100 milhões de euros.

Aos 23 anos, Oblak foi uma das principais peças de Simeone no vice-campeonato europeu, ao destacar-se principalmente nas quartas e semifinais, contra Barcelona e Atlético de Madri, respectivamente. No Campeonato Espanhol, ele tomou 19 gols em 38 rodadas, igualando recorde de 1993. Além dele, o próprio técnico argentino e o atacante francês Antoine Griezmann já haviam sido sondados pelo PSG.