Topo

Zagueiro do Atlético-MG deixa sobrenome por causa de ex-lateral do clube

Ronaldo é o novo zagueiro do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Ronaldo é o novo zagueiro do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2016 19h27

Apresentado nesta segunda-feira (13) como reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada 2016, o zagueiro Ronaldo Conceição pediu para ser chamado apenas pelo primeiro nome. A decisão em deixar o sobrenome de lado, que o acompanha desde o início da carreira, tem uma explicação dentro do próprio clube. O motivo, aliás, deixou a Cidade do Galo nos últimos meses, após ficar sem contrato.

Trata-se do lateral esquerdo Emerson Conceição. Apesar de ter no currículo os títulos Mineiro, da Recopa e da Copa do Brasil, o jogador jamais caiu nas graças da torcida do Atlético. Pelo contrário, Emerson Conceição sempre foi tratado como um dos piores atletas que vestiram a camisa alvinegra em um passado recente. Tanto que em dois anos de contrato, Emerson Conceição atuou em somente 27 vezes e não marcou nenhum gol.

Atualmente no Coritiba, o lateral fez que Ronaldo deixasse o Conceição de lado: “Me inteirei de algum comentário. Acho que não tem nenhum problema. Todo Ronaldo não é fenômeno, nem todo Conceição também não. Eu prefiro ser chamado de Ronaldo. Não tem problema ser só Ronaldo. Colocaram apenas o Conceição na época do Inter, quando tinha outro companheiro, o Ronaldo Alves. Não quero ser vinculado a nada. Respeito a carreira do outro menino, não conheço a carreira dele. Cada um tem sua história e quero construir a minha da melhor maneira”.

O defensor assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2017. Como estava no River Plate, do Uruguai, a sua estreia com as cores do clube só pode ocorrer a partir da próxima segunda-feira (20), quando será aberta a janela internacional de transferências.

Com a chegada de Ronaldo, a comissão técnica de Marcelo Oliveira passa a ter sete opções para a zaga. Além do novo reforço, o elenco conta com Leonardo Silva, Erazo, Tiago, Edcarlos, Gabriel e Jesiel. A diretoria ainda tenta a contratação de Arturo Mina, que defende a seleção equatoriana na Copa América Centenário.