Topo

Valencia envia emissário para observar lateral do Atlético-MG, diz jornal

Douglas Santos está na mira do futebol espanhol - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Douglas Santos está na mira do futebol espanhol Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2016 12h05

O Atlético-MG anunciou, no domingo (12), a contratação de Fábio Santos. Mas pode perder o seu lateral esquerdo titular. Douglas Santos, que serviu a seleção brasileira na Copa América Centenário, está na mira do Valencia, da Espanha. O clube enviou um emissário ao Brasil há aproximadamente duas semanas com o intuito de acompanhar o camisa 6, de acordo com o jornal Super Deporte, da imprensa local.

Jesús García Pitarch, diretor técnico da agremiação europeia, enviou o observador Pedro Carmona ao país com o intuito de avaliar alguns nomes para a lateral esquerda. O curioso é que o jogador não esteve na Cidade do Galo neste período. O seu último antes da convocação para a seleção foi em 22 de maio, diante do Atlético-PR, pela segunda rodada do Brasileirão.

Contratado junto à Udinese, da Itália, por R$ 10,2 milhões, Douglas Santos assinou vínculo com o Atlético até julho de 2019. Em uma possível venda, o clube crê que consiga no mínimo triplicar o investimento feito no jogador, de 22 anos.

A intenção dos espanhóis é ter mais um atleta da posição no elenco. Hoje, o clube conta apenas com o brasileiro Guilherme Siqueira (titular na temporada 2015/16) e Gaya, emprestado somente até dezembro deste ano ao clube.