Topo

Inter busca medida jurídica para ter Ariel 15 dias antes do previsto

Atacante argentino deixou Pachuca e assinou por time dos EUA. Será emprestado ao Inter - Divulgação/Pachuca
Atacante argentino deixou Pachuca e assinou por time dos EUA. Será emprestado ao Inter Imagem: Divulgação/Pachuca

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2016 06h00

Ariel Nahuelpan já está em Porto Alegre, inclusive treinando com o elenco principal, mas ainda não foi anunciado pelo Internacional. Tudo por conta da força-tarefa do clube atrás de uma brecha que possa liberá-lo 15 dias antes do previsto inicialmente.

Ex-Coritiba, o atacante argentino deixou o Pachuca e assinou com o Portland Timbers. É este acordo com o clube dos Estados Unidos que atrasa a legalização de Ariel no Brasil.

A janela de transferências nos Estados Unidos se abre somente em quatro de julho. Uma data diferente de outros mercados, como aquele que envolveu Luis Manuel Seijas, contratado junto ao Independiente Santa Fe, da Colômbia.

O departamento jurídico do Inter não revela qual a medida é estudada. Um grupo de trabalho, formado por quatro advogados, estuda o caso e mantém contato com o time dos Estados Unidos.

Apesar da força-tarefa nos gabinetes, Ariel já foi liberado para trabalhar com os companheiros – a fim de manter a forma e acelerar adaptação. Esteve no Beira-Rio no último sábado e acompanhou a vitória em cima do América-MG, por 3 a 1.

O nome dele é a grande aposta do Internacional para ter uma nova opção no grupo. Com aposta em jogo pelos flancos, o Colorado sentiu carência de um jogador de área. Que possa explorar a atuação de William e Artur, principais garçons da equipe na temporada.