Topo

Renegado, Kieza reencontra ataque do SP em dificuldades e pode "se vingar"

São Paulo oficializa contratação do atacante Kieza, terceiro reforço do clube paulista para 2016  - Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo oficializa contratação do atacante Kieza, terceiro reforço do clube paulista para 2016 Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 06h00

Calleri está de volta, mas o ataque do São Paulo tem vários problemas nesta quarta-feira, diante do Vitória, pela 8ª rodada do Brasileirão. Na briga pela artilharia do campeonato, com quatro gols em sete jogos, Kieza, reforço são paulino no começo da temporada, poderia ser uma dessas soluções; o centroavante, entretanto, estará em campo justamente pelo time adversário, e terá oportunidade de se “vingar” do clube que não o aproveitou.

Kieza chegou ao Morumbi para disputar posição com Alan Kardec, depois de uma excelente temporada 2015 pelo Bahia, quando marcou 29 gols. Em janeiro, entretanto, chegou Calleri, e a concorrência aumentou: o argentino ganhou a vaga, e Kardec passou a ser o reserva.

Foram apenas duas partidas, e, pouco tempo depois, pressão para sair. Nesta quarta-feira, Kieza encontra seu breve ex-clube em alta, com sete gols em 14 partidas pela vitória – o São Paulo certamente poderia usar um atacante em forma e com a pontaria calibrada.

Calleri acaba de chegar da Argentina, onde esteve por ocasião da morte de seu melhor amigo; Kardec atravessa a pior fase da carreira, com apenas um gol em 2016. Rogério foi afastado, depois de tentar forçar uma saída.

Para encarar o Vitória, Edgardo Bauza tem as voltas de Ganso e Rodrigo Caio, mas não deve começar utilizando ambos como titular. Ytalo, que poderia ser uma alternativa para o comando do ataque, deve atuar na função do camisa 10.

Com isso, o clube do Morumbi aposta que Calleri retornará bem após um evento traumático. E que Kieza não brilhe, e não faça seu ex-clube se arrepender de não tê-lo aproveitado.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Diego Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro, Ytalo (Ganso) e Centurión; Jonathan Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Dagoberto; Kieza e Marinho
Técnico: Vagner Mancini