Topo

Torcida protesta em embarque do Atlético-MG para Porto Alegre

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2016 02h17

Acabou a paciência da torcida do Atlético-MG. A derrota no clássico para o Cruzeiro, no domingo (12), foi o estopim para uma facção ligada ao clube. Dezenas de torcedores compareceram ao embarque da delegação para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional, com o intuito de protestar devido à situação da equipe.

A insatisfação é consequência dos resultados obtidos desde a chegada de Marcelo Oliveira. Sob a batuta do comandante que substituiu Diego Aguirre, a equipe obteve quatro empates (Atlético-PR, Vitória, Fluminense e Sport) e dois reveses (Grêmio e Cruzeiro). O aproveitamento de 22,22% e as atuações de alguns atletas culminaram em cobranças.

Na chegada da delegação ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte), na noite dessa terça-feira (14), membros da facção cobraram bastante dos atletas. Os gritos de "Joga por amor, ou joga por terror" e "queremos raça" foram os mais presentes.

O protesto ocorreu de forma pacífica e foi acompanhado por seguranças do clube e agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os pedidos de melhora marcaram a manifestação. Nesta quinta-feira (16), o Atlético enfrentará o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 17ª colocação do torneio e luta para deixar a zona de rebaixamento.