Topo

Baptista nega contato para treinar o Corinthians: "Não vou sair da Ponte"

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 01h06

O técnico Eduardo Baptista negou ter recebido qualquer contato do Corinthians para substituir Tite. Nesta quarta-feira (15), após a vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR por 3 a 2, o treinador afirmou não passar de especulação e que continuará no clube de Campinas.

"Não houve contato, não vou sair da Ponte Preta, tenho meu compromisso firmado aqui", afirmou Baptista. "Tenho meu compromisso com a diretoria, com os atletas e com a instituição. Todos aqui sabem o que a Ponte Preta foi e é na minha vida. Fico bem tranquilo. Se viesse (a proposta), se não viesse, nada me tira daqui".

A ideia do Corinthians é encontrar um treinador que se encaixe no sistema de trabalho do clube. Entre os requisitos, estão se adaptar a uma comissão técnica que, em parte, será mantida, e que esteja aberto a ficar abaixo da direção em uma hierarquia interna. Esses são dois trunfos de Tite para ter construído uma história vitoriosa no Parque São Jorge.

Nas últimas horas, o Corinthians discutiu alguns nomes e gostou da possibilidade de contratar Eduardo Baptista. Nessa linha de conhecer o perfil do clube, a comissão técnica e ser jovem, o ex-lateral Sylvinho também agrada bastante. Ele é auxiliar da Inter de Milão-ITA e ocupou o cargo ao lado de Tite e de Mano Menezes no Parque São Jorge. Edu Gaspar, que também acertou com a CBF, referendou essa escolha para a direção corintiana. Oswaldo de Oliveira, do Sport, também é bem visto por Roberto de Andrade, que praticamente descartou Abel Braga nos bastidores.

"Parece que a gente fica se oferecendo ao clube. E de maneira nenhuma. Sou um cara simples, reservado e nunca vou me oferecer em lugar nenhum. Quem vai me oferecer é o meu trabalho e os meus resultados", continuou Eduardo Baptista. "Não recebi convite, tudo especulação".