Topo

Destaque em time sensação no Uruguai é oferecido ao Inter

Nicolás Dibble, 22 anos, joga pelo Plaza Colonia-URU e tem nome analisado pelo Inter - Andres Stapff/Reuters
Nicolás Dibble, 22 anos, joga pelo Plaza Colonia-URU e tem nome analisado pelo Inter Imagem: Andres Stapff/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2016 18h39

Um dos destaques do time sensação no Uruguai, Nicolás Dibble, foi oferecido ao Internacional. Meia-atacante do Plaza Colonia, ele surge como alternativa para eventual insucesso nas tratativas com Nico López, da Udinese-ITA. O nome ofertado é analisado no Beira-Rio.

Dibble foi apontado como peça-chave na campanha do Plaza Colonia, campeão do Torneo Clausura de 2016. Titular em 29 partidas, ele marcou três gols.

Antes de ser apresentado como opção em Porto Alegre, Dibble foi procurado por Nacional e Peñarol. Os gigantes de Montevidéu já fizeram até consulta oficial ao time da Colônia de Sacramento.

A diretoria do Plaza, contudo, espera por uma oferta de fora do país. De olho em valores maiores para uma possível venda.

“Nicolás fez ótimo campeonato. Despertou interesse de Nacional e Peñarol e tem um representante dele no Brasil, autorizado a buscar ofertas. Sabemos que houve conversa com o Inter de Porto Alegre e estamos aguardando uma atualização da situação”, disse Carlos Manzo, diretor de futebol do Plaza Colonia, ao UOL Esporte.

No Beira-Rio, Nicolás Dibble é elogiado. Mas a análise ainda é superficial e não gerou posição definitiva sobre o caso. O camisa 11 tem contrato com o Plaza Colonia até o final de 2018.