Topo

Reservas da Inglaterra viram jogo e garantem vitória em clássico ante Gales

Veja os gols de Inglaterra 2 x 1 País de Gales

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 11h52

A Inglaterra quase decepcionou mais uma vez seu torcedor na Eurocopa. Nos acréscimos, a seleção conseguiu vencer por 2 a 1 o clássico britânico contra Gales.

O resultado colocou a Inglaterra na liderança da chave com quatro pontos. Gales fica na segunda posição com três. Eslováquia com dois e Rússia com um completam a chave.

Na próxima segunda-feira, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia e Gales encara a Rússia para decidir os classificados para a próxima fase.

O melhor: Roy Hodgson – o treinador mudou o jogo no intervalo. Os dois jogadores que colocou em campo decidiram a partida e mudaram a postura da Inglaterra em campo. Vardy fez o primeiro e Sturridge o segundo.

Estrela de um lance

Bale comemora gol da seleção galesa - REUTERS/Gonzalo Fuentes - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Bale praticamente não jogou na partida. Ele fez o gol de falta em falha de Hart no primeiro tempo, mas foi só. A estrela do Real Madrid não conseguiu conduzir sua seleção no restante da partida. Não à toa, sua equipe chutou apenas duas bolas na direção do gol de Hart.

Por que reserva?

Destaque da temporada no Campeonato Inglês, o artilheiro do Leicester Vardy ainda não havia jogado pela seleção na Eurocopa. Foi banco no primeiro jogo e ficou na reserva na segunda partida também. Ele entrou no intervalo da partida e precisou de 11 minutos para conseguir marcar. Nesta temporada pela seleção, o jogador fez quatro gols em suas cinco finalizações em direção à meta adversária.

Todos contra Inglaterra

A torcida de Gales não perdoou a vantagem no primeiro tempo. Depois do gol de Bale, a música cantada nas arquibancadas mandava os ingleses para casa, uma versão da canção “Football is coming home” (Futebol está vindo para casa), em homenagem a seleção inglesa. Nos bares de Bordeaux, os irlandeses também começaram a cantar a mesma música para provocar a torcida.

 

Diversão fora de campo

A forte chuva que caiu em Paris nesta quinta-feira foi motivo de diversão para os ingleses antes mesmo da bola rolar. Eles aproveitaram a grama molhada e curtiram dando peixinhos na Champs de Mars.

Lucas Lima galês

Ramsey resolveu adorar visual novo na Euro - REUTERS/Carl Recine - REUTERS/Carl Recine
Imagem: REUTERS/Carl Recine

O visual de Ramsey, que resolveu ficar loiro na Eurocopa, fez com que muitos internautas o comparassem com o Lucas Lima. Além da semelhança no visual, ambos vestem a camisa 10.

Inglaterra 2 x 1 País de Gales

Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens (FRA)

Data: 16/06/2016 (quinta-feira)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Cartão amarelo: Davies (GAL)

Gols: Bale (GAL) aos 42 min do 1º tempo, Vardy e Sturridge (ING) aos 11 e 47 do 2º tempo

Inglaterra
Hart; Walker, Cahill, Smalling e Rose; Alli, Dier e Rooney; Lallana, Kane (Vardy) e Sterling (Sturridge)
Técnico: Roy Hodgson

País de Gales
Hennessey; Gunter, Chester, Williams, Davies e Taylor; Ramsey, Ledley (Edwards) e Allen; Bale e Robson-Kanu (Williams)
Técnico: Chris Coleman