Topo

Roger se reúne com Grêmio e rejeita oferta tentadora do Corinthians

O técnico Roger comanda treino do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Roger comanda treino do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 11h14

O treinador gremista Roger Machado se reuniu na manhã desta quinta-feira (16) com o Grêmio para comunicar que havia recusado uma grande proposta do Corinthians para substituir Tite. A informação foi confirmada por fontes ligadas à direção corintiana e ao técnico.

Indicado por Tite, de quem foi jogador no Grêmio, Roger teve oferta de dois anos de contrato e um salário mensal de R$ 500 mil, o que é cerca do dobro do atualmente pago no Grêmio. Além disso, a direção corintiana pagaria a multa rescisória do treinador em R$ 1,5 milhão. Entretanto, Roger optou por dar sequência no trabalho gremista - neste ano, ele também disse 'não' ao Cruzeiro e ao Atlético-MG.

O contato foi feito durante a noite de quarta-feira entre Alessandro Nunes, novo gerente de futebol, e os representantes de Roger, que comunicou o Grêmio nesta manhã de quinta.

Consultado pelo Corinthians sobre quem via como possíveis substitutos, Tite citou ao menos dois nomes: Roger, de quem a direção corintiana recebeu 'não', e Dorival Júnior, do Santos. Pelo comandante santista, até o momento, nenhuma proposta foi feita. Eduardo Baptista, da Ponte Preta, foi sondado mas disse que gostaria de permanecer em seu clube atual.

O Corinthians tem definido que gostaria de contratar um treinador jovem, característica que se aplica aos que já foram procurados. Um dos nomes defendidos internamente é o de Sylvinho. Já o presidente corintiano Roberto de Andrade tem admiração por Oswaldo de Oliveira, do Sport, que foi campeão mundial em 2000 no Parque São Jorge.