Topo

Suspensão de Alecsandro faz Cuca exigir novo atacante no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 06h00

Quase duas horas antes do duelo contra o Coritiba na última quarta-feira, Cuca recebeu a notícia sobre o resultado positivo da contraprova de Alecsandro para o uso de agentes anabólicos. Sem contar com o centroavante pelos próximos 30 dias, no mínimo, o treinador fez questão de cobrar a diretoria do Palmeiras.

Depois do empate por 2 a 2 no Couto Pereira, o treinador da equipe paulista admitiu que a suspensão de Alecsandro obrigará o clube alviverde de procurar novos nomes no mercado (ouça também a avaliação de Mauro Beting sobre o empate do Palmeiras no Tabelinha; clique aqui).

"Nós precisamos da contratação de mais um atacante, já foi falado com o presidente, pela circunstância do Alecsandro", resumiu o técnico do atual líder do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras ainda não sabe por quanto tempo ficará sem Alecsandro, retirado da relação de jogadores da última quarta por precaução. O centroavante permanecerá 30 dias suspensos, a partir da data na qual o clube receberá a notificação pela contraprova.

O atleta, contudo, pode receber um castigo ainda mais pesado a partir da decisão final do tribunal, em julgamento ainda sem data definida

Nem a recuperação imediata de Cristaldo, destaque diante do Coritiba, impediu Cuca de pedir a chegada de um centroavante. Sem atuar desde março, o argentino entrou no segundo tempo em Curitiba e anotou o segundo gol palmeirense.

A atuação do camisa 9, no entanto, valeu destaque por parte do comandante palestrino.

"O Cristaldo tem poder de finalização muito bom, a gente conta com ele. Uma pena o gol dele não ter sido decisivo para a vitória. Empatar fora não é totalmente ruim, ruim é a maneira que aconteceu", declarou.

O empate fora de casa deixou o Palmeiras com 16 pontos, mesma quantidade do Internacional, que entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Atlético-MG. Os paulistas lideram pelo critério de saldo de gols - 7 contra 5.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para este sábado. A partir das 16h (de Brasília), o clube alviverde recebe o Santa Cruz, no Allianz Parque.