Topo

"Brasileiro" faz golaço no fim contra Suécia e classifica Itália na Euro

Veja o gol da vitória da Itália sobre a Suécia

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 11h50

Itália e Suécia podem ganhar o rótulo de um dos piores jogos da Eurocopa até aqui. O jogo só não foi pior graças ao brasileiro Eder, naturalizado italiano. Foi dele o belo gol que deu a vitória por 1 a 0 na partida desta sexta-feira.

O resultado classifica a Itália para a próxima fase da competição. A equipe tem seis pontos contra um de Irlanda e Suécia. A Bélgica, que enfrentará a seleção irlandesa nesta segunda rodada, ainda não pontuou.

Na última rodada, a Suécia enfrentará a Bélgica e a Itália terá pela frente a Irlanda.

Gol brasileiro

Revelado pelo Criciúma, Éder está no futebol italiano desde 2005. Ele chegou a ser cobiçado por Dunga para defender a seleção brasileira, mas preferiu jogar na Itália. Ele fez uma linda jogada para fazer o gol da partida batendo de fora da área.

Esforçado, mas sem ajuda

Ibrahimovic briga sozinho contra os adversário - REUTERS/ Vincent Kessler - REUTERS/ Vincent Kessler
Imagem: REUTERS/ Vincent Kessler

Ibrahimovic, assim como na estreia, brigou em campo tentando ajudar sua equipe, mas ele estava praticamente sozinho. Em alguns momentos, ele até exagerou na força e deu entrada duras nos adversários.

Quem não chuta, não marca

As chances de gol no primeiro tempo praticamente não existiram. O jogo teve só quatro finalizações, só uma em direção ao gol, que foi defendida por Isaksson. Fora isso, os times não criaram em toda etapa inicial. Na primeira partida, a Suécia já tinha sofrido com o mesmo problema, pois, apesar do gol (que foi contra), não teve finalização certa.

Só Milton Leite salva

Com a partida ruim, os internautas resolveram se divertir com a narração de Milton Leite, no SporTV. O famoso “que beleza” em sueco e em italiano foi um dos temas mais citados nas redes sociais.

Itália 1 x 0 Suécia
Local: Estádio de Tolouse, em Tolouse (FRA)
Data: 17/06/2016 (sexta-feira)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gyorgy Ring (HUN) e Vencel Tóth (HUN)
Cartão amarelo: De Rossi e Buffon (ITA); Olsson (SUE)
Gols: Eder, aos 43 minutos do segundo 

Itália
Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi (Sturaro), Parolo, De Rossi (Thiago Motta), Giacherini e Candreva; Eder e Pelle (Zaza)
Técnico: Antonio Conte

Suécia
Isaksson; Johansson, Nilsson-Lindelof, Granqvista e Olsson; Larsson, Ekdal (Lewicki), Kallstrom e Forsberg (Durmaz); Guidetti (Berg) e Ibrahimovic
Técnico: Erik Hamrén